sexta-feira, 27 de junho de 2014

Dicas para blogueiras - Como manter-se inspirado! :)

Oi gente, tudo bom?

Resolvi fazer um post um pouco diferente, com umas dicas para ajudar a ter inspiração para fazer posts no blog!
Sei que existem muitas meninas e meninos que tem ou querem muito ter um blog.
As dicas são minha experiência, sabe o que me ajuda, então vamos lá?!

1)Escreva sobre o que você gosta ou pesquise sobre.
É bem mais fácil escrever sobre coisas que te interesse e que você tenha domínio, mas se você ta querendo mudar um pouco, pesquise bastante antes de sair postando. Quando você pesquisa consegue dar mais verdade e explicar melhor para seus leitores, e pode acreditar todo mundo percebe isso, pois deixa se blog com uma cara mais profissional e pessoal.

2) Leia muiiiiiito
Essa é bem obvia né! Mas nunca é demais falar...
Gente de verdade, tem que ler, tem que se manter atualizado, tem que pesquisar. A maioria dos blogs que dão certo e tem mais visualizações tem posts interessantes, bem escritos... Isso não é impossível, afinal todos temos acesso a internet e aos benefícios que ela proporciona, então não tem essa de deixar para depois, tem que ler sempre.
No meu caso o que ajuda muito e ler de tudo sabe, livros, revistas, sites de informações gerais, blog e jornais. É fácil incluir uma leitura continua no seu dia a dia e acredite isso ajuda muito na hora de escrever, expressar suas ideias, diminuir erros de português e inspirar a postar.

3) Pesquise e acompanhe outros blogs
Sabe eu sempre olho blogs novos, tem aqueles que eu olho todo santo dia já conhecidos e outros menores que tem assuntos relacionados ou iguais aos meus.
Isso é importante, e sabe por que? Porque é como se você estivesse fazendo uma pesquisa de mercado, olhando seus concorrentes e mostrando porque seu blog é tão bom ou até melhor que os outros.
Pesquisar outros blogs mostram também o que em alguns casos deu certo e outros não, e de certa forma dão uma direção para você. Não se limite a blogs brasileiros, se possível pesquise de outros lugares no mundo e sobre outros assuntos também, pois através de outro blog pode surgir uma inspiração para um futuro post no seu.

4)Não faça nada com pressa
É tipo o apressado come cru, nesse caso o apressado pode cometer erros, e só perceber quando tiver comentários negativos no post.
Acontece né, nem sempre fazer as coisas correndo dão certo, e sabe as pessoas percebem quando você fez aquilo correndo para não deixar o blog sem nada e quando é feito com mais dedicação.
É melhor deixar o blog uns dias parado e fazer um post bom com qualidade, do que ter post todos os dias meia boca.
E outra coisa que interessa muito, post feito às pressas dificilmente tem o retorno que desejamos, muitas vezes nem tem visualizações, então mais um motivo a fazer as coisas com mais calma e mais dedicação, só mostrara as pessoas como vale a pena seguir seu blog.

5) Nunca copie nada, nada mesmo!
Esse é bem importante e serio.
De verdade copia é plagio nada correto e respeitoso.
Inspirar é bem diferente do ctrl C ctrl V.
Cuidado com copias, por que seus leitores não são bobos, saberão que aquilo não foi feito por você, e pior quem montou aquele post copiado pode descobrir e deixa-lo numa situação bem pior. Não vale o risco, não vale o retorno que você tenha disso, mesmo que seja positivo, pois o mérito não é seu.

6) Quando tiver uma inspiração escreva, não deixe ela passar.
Isso é tipo coisa de escritor, tem gente que tem inspiração em horas determinadas, lugares...
O que eu quero dizer é, teve uma inspiração anote pelo menos a essência disso e depois passe para seu blog, geralmente esses insights são únicos e não podemos perder. Lembre-se que isso pode também ser aprimorado, então não perca a ideia, mas não corra.

7) Observe o que te inspira, e faça isso com frequência.
Bom eu me inspiro de diversas formas, sabe ouvindo musica, lendo, olhando blogs, assistindo vídeos no youtube, olhando a paisagem, no metro, antes de dormir...  Então sempre que me surge uma ideia, eu imagino na minha cabeça e “já começo a dar forma a isso”.
Musicas sempre me inspiram, e os lugares por onde passo no meu dia a dia também, então em sempre faço minhas atividades esperando por uma inspiração natural, mas quando consigo influenciar de alguma forma ouvindo musica por exemplo eu aproveito desse recurso.
Isso facilita sua forma de escrever e te deixa sempre esperto com seu dia a dia e o que isso pode ser ajudar no seu blog.

Bom eu acho que é isso.
Pelo menos é o que está me ajudando atualmente...
Espero que tenha ajudado vocês de alguma forma!

Me contem o que vocês acham de dicas para quem tem ou quer começar um blog.
Se você tem um blog, me conta o que você faz para ter inspiração!

Beijos amores, e sucesso no blog de vocês ;)

 Jaque ;)







quinta-feira, 26 de junho de 2014

Maquiagem coringa! (Linda e fácil)


Hello girls, tudo bem? Hoje é quinta - feira e é dia de vídeo, ebaaa!
É dia de mais um tutorial de uma make super coringa que combina em qualquer ocasião e fica bem com qualquer cor de batom, tenho usado muito ultimamente e estou amando, por isso bora compartilhar com azamigas né hehe.








quarta-feira, 25 de junho de 2014

Meu pre wedding ♥

Oieee!

Com muita animação e alegria que eu começo esse post!
Muiiiiiiiiiito especial e feito com muito amor!

No ultimo feriado, fiz as fotos do meu: Pre Wedding, ou Save the date, como vocês preferirem chamar *--*

E é claro que foi feito com a melhor do ramo, rs a Dona Pâmela, que vocês já conhecem!
Siiiiim minha best que fez as fotos, e que arrasou nesse trabalho liiindo de morrer!

Ahhhhhhhhhh, chega de falar, vamos logo ver algumas das fotos que separei!



















Siiiim meu casamento está chagando!
E eu vou contar tudinho para vocês meus amores ;)

Gostaram?!
Não deixem de comentar :)

E caso se interessem em fazer um ensaio como esse, ou outro, mande um email para ela:
pam.melchiades@gmail.com
Acesse também a Fã page.

Beijos sz


domingo, 22 de junho de 2014

Corrigindo as sobrancelhas

Olá meninas, hoje é domingo, feriadão acabando :( mas tem vídeo novo no canal ebaaa!
Hoje no vídeo vou mostrar como faço para corrigir as sobrancelhas somente com maquiagem, bem simples, vamos conferir?



quarta-feira, 18 de junho de 2014

Esmalte Impala : Na estrada


Olá meninas, tudo bom? Hoje é quarta-feira com gostinho de sexta né gente, afinal vem feriado prolongado ai meu povo Uhu, sim sim eu irei prolongra graças a Deus, mas não pensem vocês que vou viajar ou ficar em casa sem fazer nada quem me dera  tenho muitas coisas pendentes para resolver #chatiada. 
Vamos ao que realmente importa pra vocês, essa unha fiz ontem anoite sem pretenção nenhuma e foi algo tão simples e fácil que ficou tão fofa então resolvi compartilhar com vocês :)
Usei duas cores o Na Estrada da Impala e para a filha única um Lilás da Gold, mas o nome da cor mesmo não sei porque já está apagado, e por último apliquei esse adesivo de florzinha que deu um toque mais delicado pras unhas e ficou uma combinação bem legal ;) Viram como minhas unhas cresceram  pouco?! não fiz nada de diferente, apenas, deixei elas reapirarem por mais de uma semana e elas não quebraram *-*


 Gostaram? comentem o que acharam ;) qual unha você ainda não viu e quer ver por aqui? Conta pra gente! Beijooos!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Minha experiencia com uma designer de sobrancelhas *--*

Amores,

Como vocês estão?!
Curtindo a vida e a copa adoidado?! rs

Eu to numa correria louca no estagio e no casamento
Tô começando a ficar ansiosa com as coisas, mas jajá vai ter mais detalhes de tudo isso para vocês *--*

Hoje o assunto do post é uma coisa que eu acredito que interesse muita gente, sobrancelhas ;)
Olha eu antes, quando eu era mais nova não curtia minhas sobrancelhas, a Pam nessa epoca já curtia as minhas mas eu achava cheia demais, e pigmentada demais... não curtia!
Nessa epoca eu tambem quase não fazia a sobrancelha, sei lá achava desnecessario ( alooooka)

O tempo passou, e agora eu gosto muito das minhas sobrancelhas *--*
E fazia um tempo que eu comecei a fazer elas com um profissional!
Na verdade, agora eu encontrei A profissional.

Vejam com seus proprios olhos e confirmem o meu amor por essa mulher :D

Foto de celular e sem maquiagem e sem dignidade :(





De verdade, acho que ela é incrível,. e realmente fez minhas sobrancelhas ficarem perfeitas, agora quase não preciso corrigi-las!
Ela faz com pinça (finas e medias) uma técnica com linha!
Eu não conhecia, e sabe é otimo!
Tira todos os pelos, e fica perfeito! *--*
Doí um pouco mais que a pinça, mas nada demais é bem tranquilo e dá para aguentar sem chorar, rs!

Desculpem as fotos não serem tão boas e com mais detalhes :(
Fiz correndo, sorry!

Espero que vocês gostem e caso se interessem em conhecer a Nete é só ir no salão Societá em Diadema! (não estou ganhando nada por isso, estou recomendando por ela é maaaara mesmo, rs)

Beijos minhas lindonas ;)
Boa semana :D

Não esqueçam de comentar *--------*


sexta-feira, 13 de junho de 2014

Meu bolo ostentação! *--*

Geeeente linda ;)

Esse post deveria ter saído antes, mas não deu sorry!

Seguinte, que me segue no instagram, já viu uma foto que deu muitas curtidas!
Fiz um bolo ostentação, inspirado no que a Taciele Alcolea fez!

Bom foi uma surpresa para meu novinho lindo!
Pois foi aniversario dele, e eu queria surpreender sabe!
E olha deu certo, o bolo ficou lindo e delicioso!

Prometo que faço um depois detalhando com um vídeo especial para vocês *---*, dessa vez realmente não deu!

Vamos curtir as fotos!




Que fofo meu amorzinho com o bolo *--* 





Eu fiz umas adaptações com o gosto do love!
Usei bis no lugar de kitkat, porque ele prefere chocolate branco, em cima usei canudinhos sem recheio porque acho com recheio muito doce, usei um lado MM'S, no outro bolacha Oreo (nosso novo vicio), cookies de chocolate, e bombom Ouro Branco ;)

O bolo é de chocolate, deixei ele molhadinho mas não fiz recheio para não ficar doce demais!
Ahhh o bolo eu que fiz, com uma receita da minha mãe (não curto muito bolo de caixinha, na verdade não sei fazer)

Espero que vocês tenham gostado!
Fiz com muito carinho e amor, e isso ajudou a ficar bom como ficou!
Aproveita essa dica e surpreende alguem (seus pais, seu boy, seus amigos, uma visita), de verdade ficou tão lindo que nem eu acreditei que eu que tinha feito e que era de verdade!

PS.: Querem mais dicas de receitas?
Conta para gente, nós faremos com muito carinho!

Beijos lindonas ;)



quarta-feira, 11 de junho de 2014

Make inspiração para a Copa


Hello people!!! Tudo bem meu povo??? É gente #vaitercopasim, e para entrar no clima hoje tem até vídeo adiantado, por um bom motivo, afinal amanhã começam os jogos e para servir de inspiração pra vocês fiz essa make bem simples e super facíl de fazer com as cores do nosso Brasiiil siiil :)

Então bora lá conferir!!!


                                          




terça-feira, 10 de junho de 2014

Esmalte Anita: Grão

Olá meninas, hoje o post é uma rápida dica de esmalte, fazia um tempo que eu estava a procura de um esmalte marrom e finalmente encontrei meu queridinho :)
Estamos falando do Grão da Anita, ele é um marrom muito lindo e a cara do inverno, então se joga gata!!! 


Ele é bem concentrado, com duas mãos de esmalte já fica perfeito ;)


Gostaram? Qual o marrom favorito de vocês? Me conta! ;)

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Make: Pele perfeita


olá meninas, tudo bom? Mais uma semana começando e essa greve do mêtro que não acaba né?! #chatiada 
Mas é isso vamo que vamo porque o assunto de hoje não é a greve dos metroviarios. 
Fiz um vídeo mostrando como preparar a pele perfeita, para eventos, casamentos, baladas, etc....qualquer lugar que você queira ir e arrasar ;) Nesse vídeo o foco foi só na pele mesmo, mas mais pra frente tem o vídeo dessa make completa, aguardem ;)





.

Espero que tenham gostado, pratiquem!!! Beijos :)

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Look da leitora

Amoreeees!

Desculpem pela falta de post nesses dias!
Eu estava nas ultimas provas da faculdade e graças a Deus acabaram, e eu tô linda de ferias *---*

A Pâm ainda tem mais algumas aulas, mas logo logo, nós duas estaremos mais dedicadas e com mais tempo param nossas lindonas :)

Aii, para voltar com um post babado, porque não voltar com um look da leitora !

A leitora em questão é muito especial e querida por nós!
Talvez vocês até conheçam ela, afinal ela também é blogueira, e foi através de nossos blogs que nós conhecemos!

Geeente!
A leitora lindona é a Lila -  do Blog Lila's fashion!



A Lila é uma linda, louca por gatinhos *----*
Eu estou louca pela blusinha dela, uma amor né!
E ela arrasa nas fotos, eu estou apaixonada pelas fotos e o look *--*


Meninas, conheçam o blog e a fanpage da Lila *----*

 

Gostaram?!
Então participa também! :)
Manda seu look também, para nosso email, weneedit.blog@gmail.com

Look:
Blusa: Sem marca
Saia: Costureira
Sapato: Brenda
Bolsa: Caedu 
 

Beijos, fiquem ligadinhas com as novidades que estão por vir! <3 div="">