sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Gentileza gera gentileza!

Já parou para pensar em quanto é importante uma ação sua com outra pessoa.
É isso é bem importante, as vezes um ato sem pensar pode tornar uma coisa simples e mais difícil, apenas por um gesto ou palavra dita.


Sou a favor do ditado: “ Gentileza gera gentileza” e acredito muito nisso, de verdade.
A vida sempre te dá oportunidade de ser melhor, de ajudar quem precisa e de ser gentil, às vezes de forma bem sutil e que muitas vezes passam despercebidos se não observarmos mais.


Sabe, pequenas gentilizas que podem mudar o dia de alguém e até mesmo o seu, pois muitas vezes quando somos gentis nós que ganhamos e não só a pessoa que recebeu a gentileza.
Segurar a porta, segurar o elevador, dar passagem para alguém mais velho no transporte publico, dar bom dia/oi/com licença/obrigado. Isso parece tão simples e fácil de fazer que parece idiota eu falar isso, mas muitas vezes esquecemos o quanto é bom ouvir e fazer isso.




Às vezes parece que gentileza é uma coisa rara, fora de moda, coisa para quem tem muito tempo disponível, mas não é isso... Como já disse é bem fácil ser gentil, e praticar a gentileza é umas coisas mais belas que podemos fazer em nossas vidas, e mostrar as pessoas que somos melhores e que podemos melhorar sempre.



Eu desejo a vocês, muitas gentilezas, que vocês possam fazer e receber muitas gentilezas. Pense sempre, uma ação gentil, pode fazer de você o motivo para o dia de uma pessoa ter sido bom, e para mim isso é impagável e incrível!



Beijos lindonas :D
Jaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário